O que é a Federação Anã (FNTC), que quer rebaixar a pauta

Os “rebaixadores” da pauta: Junto com a Articulação/PT, membros da Conlutas/PSTU querem “quebrar” greve com o velho golpe da “contraproposta”

correios - Emanuel Ditadura em mais uma traição

O PSTU/Conlutas e seus grupos associados foram os primeiros a falar em dividir a categoria. Sempre estiveram juntos com os sindicalistas pelegos que antes dominavam a Fentect, como é o caso de José Rivaldo “Talibã”, “Ronaldão Bianual” (CTB/Sintect-RJ e Diviza (CTB/Sintect-SP). Agora que o Movimento de Oposição ao Peleguismo (MOPe) está na majoritária da federação eles procuram atacar a Fentect, mas continuam aliados dos velhos traidores da categoria.

Nessa campanha salarial, os anões do PSTU foram os primeiros a trabalharem contra a greve. Para ajudar a empresa e os divisionistas de São Paulo e Rio de Janeiro a confundir a categoria, entraram em greve antecipada. Agora, com o fim da greve pela fraude do Sintect-SP e do Sintect-RJ fica claro que a data antecipada era um golpe da empresa contra o movimento nacional.

Agora, o golpe do rebaixamento da pauta é a segunda tentativa dos anões, juntamente com a Articulação Sindical, de acabar com a greve. Apresentar uma “contraproposta” ridícula de 8% para tentar convencer os trabalhadores de que o melhor é ficar de joelhos diante do patrão e aceitar qualquer imposição. O único resultado possível dessa política é a derrota da luta.

Nesse meio do caminho, entre um golpe e outro, a federação anã ainda fez de tudo para boicotar as inciativas de luta da Fentect. Não foram ao ato feito em São Paulo durante o Conrep, em frente ao CTP Jaguaré, maior setor do País. Também não apareceram no ato nacional em Brasília que quando os trabalhadores ocuparam o edifício sede da ECT para pressionar a empresa a negociar.

A “luta” da federação anã não é a mobilização dos trabalhadores, mas elaborar a melhor maneira de derrotar a greve. Para isso, procuram atacar a todo o momento a Fentect, não a PT que ainda está na diretoria da federação, mas o Movimento de Oposição que está lutando contra os pelegos dentro do movimento sindical.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s