Assédio e tentativa de impedir o direito de greve nos setores do Vale do Aço

Greve em Ipatinga
Ipatinga 1
Os trabalhadores que entraram em greve na cidade de Ipatinga e região estão sofrendo com o assédio do chefe Wesley nesta região. A direção da ECT mostra que não respeita ninguém mesmo, pois as péssimas condições de trabalho e a tentativa de retirar o PLANO DE SAÚDE da categoria é uma política clara contra os direitos dos trabalhadores e de seus dependentes.

Nestes dias de greve o assédio moral aos trabalhadores participantes do movimento paredista aumentou de forma absurda. A chefia em Ipatinga mostrou toda a política de truculência e assédio da direção da ECT usada nos setores de trabalho. Pra se ter uma ideia da falta de respeito no interior do estado, a chefia nos setores de Ipatinga impediu os trabalhadores de usarem as instalações sanitárias e pasmem, PROIBIU OS TRABALHADORES DE BEBEREM ÁGUA NO SETOR. A chefia proibiu até mesmo funcionários que não estão em greve de fornecer água aos funcionários que estão em greve. Chegou a ameaçar em alto e bom som que ” quem fornecesse água aos grevistas seria demitido por justa causa”. Um abuso e também um desrespeito com os trabalhadores que estão na luta inclusive pelo direito de todos os que não estão.

Ipatinga 2

As ameaça s da chefia passam também pelo descumprimento da lei de greve (LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989.)”Art. 6º São assegurados aos grevistas, dentre outros direitos: § 2º É vedado às empresas adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento.” A chefia não esconde o ataque ao direito de greve e ameaça de forma aberta os trabalhadores com retirada de funções, retirada do efetivo do sábado, transferências para outras unidades, dentre outras ameaças.
Os trabalhadores do Vale do Aço estão firmes e não vão aceitar mais mandos e desmandos nem da chefia local e nem da direção da ECT.

Chega de assédio, greve é direito do trabalhador! Não à retirada do PLANO DE SAÚDE da categoria!

Vamos em caravana à Brasília para exigirmos nossos direitos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s