Segunda-feira, dia 7 – Dia de luta dos atendentes comerciais em BH

cdd venda nova em greve
Fazer como a AC Venda Nova que parou junto com o CDD.

O descaso da diretoria regional para com os Atendentes Comerciais é imenso. Para se ter uma ideia a AC Pedro Leopoldo, em Belo Horizonte, está funcionando com 50% do efetivo de atendentes e a direção da ECT ainda tem a “cara de pau” de dizer que, os atendentes que lá estão, tem que se virar para dar conta da sobrecarga de trabalho. 

O caso da AC Pedro Leopoldo não é exceção, mas sim a regra. As agências da capital e principalmente do interior do estado funcionam de forma precária e com efetivo reduzidíssimo. Uma política de total descaso e de escravidão que prejudica a saúde dos trabalhadores e que só serve para aumentar ainda mais os lucros da direção da ECT e do governo federal que não dão a mínima para os trabalhadores de base.

Na segunda-feira será o quinto dia útil do mês, dia de imensa atividade bancária no país, e com a greve dos bancários todas as pessoas que precisarem usar o banco vão direto para as Agências dos Correios, que hoje são bancos, para efetuar suas transações bancárias.

Chamamos todos os atendentes que ainda não estão em greve a se somarem na luta, na próxima segunda-feira, para fecharmos todas as agências e mostrar para direção da ECT a força que esta categoria tem.

Com todos os Atendentes Comerciais em greve o dinheiro não entra e o lucro dos patrões fica prejudicado. Só assim a direção da ECT vai escutar a voz dos trabalhadores que não vão aceitar mais situações de escravidão como é o caso da AC Pedro Leopoldo e todas as outras AC’s, CDD’s e UD’s no estado de Minas Gerias.

Greve é direito legal previsto em lei e devemos usar este direito para dizer de forma firme que não vamos admitir que a ECT retire o PLANO DE SAÚDE nosso e de nossas famílias.

Greve geral com todos Atendentes Comerciais nas ruas. A pr óxima segunda-feira dia 7 será dia de luta para os atendentes para lutar por melhores condições de trabalho, por segurança nas agencias e contra a retirada do plano de saúde!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s