Correios: “Uma greve combativa como a nossa impõe o respeito aos direitos da categoria”

Julgamento do TST

Ouça a entrevista com a secretária geral da Fentect, Anaí Caproni, sobre a greve e o julgamento do dissídio coletivo pelo TST
Anaí

As decisões foram previsíveis. O Tribunal meio que repetiu o Acórdão do ano passado e reconheceu a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) como a representação nacional dos trabalhadores dos Correios, o que não podia ser diferente. Porque é óbvio que a Findect (Federação Interestadual ilegal com registro cassado pelo Ministério do Trabalho) jamais poderia representar ninguém na categoria.

O que eu acho importante é que essa greve foi uma greve combativa, uma greve de movimento de rua e impediu abusos contra direitos dos trabalhadores, impediu um reconhecimento de última hora da Findect, e impediu os abusos da compensação dos dias. Como todo mundo pode acompanhar pela transmissão ao vivo, a compensação só poderá ser feita nos dias de semana, por duas horas, não é banco de horas e os trabalhadores vão poder voltar para os seus estados fazer a assembleia, discutir o assunto e tomar sua decisão unificadamente.

Eu acho que uma greve combativa com movimentos como o que nós fizemos no dia 30, unificada, impõe um respeito aos trabalhadores e impede abusos que nós sabemos poderiam ter acontecido. Nós temos que tomar isso como referência nossa. Greve combativa, de rua, unificada, no prédio da empresa aqui em Brasília para fazer valer os interesses da categoria.

Sobre o convênio médico, acho que tevemos que tomar por base o que fizemos nessa campanha. Para forçarmos o atendimento dos nossos interesses no convênio médico com ato público grande aqui em Brasília, a ser definido no nosso movimento nacional. Mas eu acho que isso a gente vai ter de fazer. Talvez no semestre que vem, mas é uma coisa que vamos ter que fazer, porque é uma reivindicação fundamental nossa. Ato público em Brasília para forçar a manutenção do nosso convênio médico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s