Chegou a hora de derrubar os traidores da direção do Sintect-SP

Fora Pelegos: Os trabalhadores dos Correios nacionalmente devem apoiar a organização de uma oposição forte em São Paulo para derrotar a atual direção do sindicato que atua a serviço da direção da empresa

charge_findect

A campanha salarial de 2013 mostrou que os trabalhadores dos Correios  precisam derrubar a direção traidora do Sintect-SP, a última arma da ECT contra as lutas da categoria

O TST – Tribunal Superior de Trabalho, não teve condições de legitimar a fraude do acordo da ECT com a Findect – Federação Paraguaia, que sequer tem registro no Ministério do Trabalho.

Com isso, a ECT tentou aplicar outro golpe, a negociação com sindicatos regionais, principalmente com o de SP, o maior da categoria.

Mas uma vez o golpe foi derrotado no Tribunal, que para não cair em contradição, manteve a decisão anterior de que somente a Fentect tem legitimidade de negociar acordos em âmbito nacional.

Mesmo tendo o sindicato de São Paulo em suas mãos, a direção da ECT não conseguiu impedir a greve dos trabalhadores, organizada na Fentect, inclusive vários trabalhadores de São Paulo aderiram à greve nacional.

Sabendo da desmoralização da atual direção do Sintect- SP, principalmente depois de aceitar a arrocho salarial e o ataque do Plano de Saúde, a direção da ECT saiu em defesa do sindicato, passando por cima da decisão judicial, punindo quem saiu em greve em São Paulo.

Diante disso, está na hora de retirar o Sindicato de São Paulo das mãos da Empresa, e colocá-lo nas mãos de seus legítimos donos, os trabalhadores dos Correios.

A Eleição para nova diretoria do Sintect – SP acontecerá no mês de maio de 2014, por isso, desde já é necessário começar o trabalho de oposição.

Os trabalhadores do país inteiro devem apoiar esta tarefa, com apoio financeiro e de atuação, se puderem se integrar nas panfletagens e reuniões a serem feitas em São Paulo.

Vamos jogar todas as nossas forças contra a ECT dentro do Sintect – SP, através dos sindicalistas do PCdoB.

Plenária Nacional da Oposição em São Paulo ainda nos dias 2 e 3 de novembro. Vamos organizar a Oposição ao Peleguismo em São Paulo e trazer os trabalhadores paulista para próxima campanha salarial unificada

Sindicato é do peão, expulsar do sindicato o nosso patrão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s