Em defesa do convênio médico: Organizar a luta para barrar o Postal Saúde

Só a mobilização dos trabalhadores dos Correios pode impedir a destruição do plano de saúde, que será julgado no dia 30

postal saude

No próximo dia 30, o Tribunal Federal vai julgar o tal Postal Saúde, o golpe que a direção dos Correios está tentando implementar contra o convênio médico dos trabalhadores. O convênio é o principal alvo dos capitalistas e banqueiros parasitas que estão por trás da direção petista da ECT. É muito simples saber o porque. O benefício do Plano de Saúde significa um custo de no mínimo R$ 500,00 por mês para cada trabalhador.

Na greve de 2012, a direção da empresa procurou de todas as formas fazer com que os trabalhadores aceitassem a mudança no Convênio. A mobilização da categoria impediu esse golpe.

Mas os capitalistas não descansam quando o assunto é roubar os trabalhadores. Por isso, calada da noite, às vésperas do feriado de 1o de maio, a cúpula da ECT fundou o tal Postal Saúde. Uma caixa de assistência para gerir o convênio médico dos Correios, passando a cobrar taxas maiores, colocando em risco dependentes e a própria qualidade do convênio.

Esse ano, novamente a categoria não permitiu que a empresa legalizasse o ataque ao convênio, depois de uma greve de mais de 20 dias. O próprio TST, vendo a mobilização dos trabalhadores, não quis se comprometer. A audiência sobre o Postal Saúde foi marcada para o dia 30.

Alguns sindicatos, para prevenir os trabalhadores do golpe, saíram da greve mas mantiveram o estado de greve. Minas Gerais, Paraná, Campinas e Mato Grosso estão com a greve preparada diante de qualquer tentativa do judiciário de acabar com o Convênio Médico.

No dia 30, quarta-feira, vamos para Brasília pressionar o tribunal. Não vamos permitir que coloquem as mãos no principal benefício da categoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s