Empresa está reduzindo os salários dos trabalhadores

chinezinho

A atitude das chefias nos setores de trabalho na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, antes da campanha salarial, já não era muito amistosa, agora a situação piorou ainda mais

No CTC (Centro de Tratamento de Cartas) Jaguaré, localizado nos 1º e 2º andares do CTP Jaguaré, na Vila Leopoldina, os trabalhadores denunciaram à corrente Ecetistas em Luta de que o clima está insuportável. Para se ter uma ideia do caos, recentemente um trabalhador foi agredido fisicamente por um coordenador. Casos como esse vêm se tornando uma rotina nas instalações dos Correios.

As denúncias não param por aí. Agora, vários trabalhadores que trabalhavam no terceiro turno estão sendo mandados para o segundo turno e o mesmo ocorre com os trabalhadores do segundo turno que são mandados pelos chefes para o primeiro turno. Essa atitude visa a rebaixar os salários dos trabalhadores, que vão deixar de receber completamente ou receberão um valor menor do adicional noturno. Com essa atitude, os trabalhadores, cujos salários já são irrisórios, acabam recebendo cada vez menos.

Essa é mais uma arbitrariedade da empresa a mando do gerente Maurício, cuja maior experiência é com o manuseio do chicote nas costas dos trabalhadores, tal qual os feitores no período da colonização, tudo feito com imensa satisfação.

Por outro lado, temos uma quadrilha de bandidos, dentro do sindicato dos trabalhadores que não move um dedo para defender os companheiros dos desmandos da direção da empresa dos Correios, ao contrário fazem tudo do jeito que a empresa pede. O maior exemplo é a entrega da campanha salarial, através da greve de mentirinha do dia 12 de setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s