Ilegalidade: Empresa está contratando mão de obra terceirizada

MOT-Carteiros-ganham-reforço-na-entrega-de-correspondências

Nos Correios, há uma deficiência enorme de funcionários, porém a ECT não tem nenhuma preocupação em realizar novos concursos e contratar novos funcionários para suprir as necessidades que são exigidas nos setores, dado o volume muito grande de objetos. Os trabalhadores, e em consequência da sobrecarga de serviço, ou seja, de um único trabalhador ter que sofrem toda sorte de doenças possíveis e imagináveis, no entanto, a empresa não dá a mínima atenção para essa situação.

A ECT prefere passar por cima da legislação e contratar trabalhadores terceirizados, os chamados MOTs (Mão de Obra Temporária).

No CTC (Centro Tratamento Cartas) Santo Amaro, São Paulo, por exemplo, no turno 1, que tem aproximadamente 80 trabalhadores, mais da metade desse montante é constituída por MOTs, ou seja, mais do que não querer contratar mais funcionários através de concurso, a ECT quer, na realidade, que o setor funcione somente com mão de obra terceirizada. O turno 1 sendo utilizado como laboratório para depois ser implantado também nos turnos dois e turno três.

Em Belo Horizonte e no interior não é diferente. Por isso, defendemos a não contratação temporária de trabalhadores e os que já foram contratados, que sejam imediatamente incorporados, como efetivos nos quadros de funcionários dos Correios, bem como realização de concursos e a contratação imediata dos trabalhadores que passaram em concursos anteriores.

Anúncios

2 comentários sobre “Ilegalidade: Empresa está contratando mão de obra terceirizada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s