Adcap é a associação dos gerentes e chefes nos Correios
Agora, para aumentar ainda mais o “poder patronal” da Findect, a Adcap (Associação dos Profissionais dos Correios), que nada mais é do que a representação da chefias na ECT, anunciou assembleia para aprovar ingresso à federação paraguaia.
A movimentação política não é nenhuma novidade, já que a Adcap já é filiada à CTB, central sindical que está patrocinando o divisionismo nos Correios. Nunca é demais lembrar que a CTB é ligada ao PCdoB, partido que forma o governo e a direção da ECT, ou seja, partido que é o patrão dos trabalhadores dos Correios. Também nunca é demais lembrar que a Adcap tem “estreitas” ligações com partidos burgueses como o PMDB, que absolutamente nada têm a ver com a luta dos trabalhadores.
Para tornar ainda mais claro o que significa a Adcap, basta uma palavra. A esmagadora maioria dos filiados são gerentes e chefes dos setores, os responsáveis diretos pela escravidão da categoria. Agora está mais do que explicado porque os sindicalistas do Sintect-SP adoram ficar batendo-papo e tomando cafezinho na salinha do gerente.
O ingresso da Adcap à Findect é mais uma revelação para desmascarar de vez qualquer tentativa dos divisionistas de se passarem por sindicalistas que defendem a categoria. Na realidade, como fica claro, a Findect é uma organização puramente patronal, que está sendo levada adiante por setores da direção da ECT dentro e fora dos sindicatos.
Não é preciso explicar mais nada. Todo mundo viu o papel cumprido pela Findect na greve, em que negociaram com a direção da empresa às escondidas para evitar a greve nacional.