Findect de braços abertos para os chefes: Associação dos chefes dos Correios vai ingressar na federação fantasma

Adcap é a associação dos gerentes e chefes nos Correios

adcap
Todo mundo sabe que a Findect – federação que não tem sequer registro no Ministério do Trabalho – é sustentada politicamente pela direção da ECT para “quebrar” o movimento nacional da categoria. Por isso, mesmo não existindo de verdade, a empresa chamou os sindicatos divisionistas para negociar à parte da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios), manobra que foi relativamento bem sucedido, já que os meninos da Findect dividiram a data da greve e enfraqueceram o movimento.

Agora, para aumentar ainda mais o “poder patronal” da Findect, a Adcap (Associação dos Profissionais dos Correios), que nada mais é do que a representação da chefias na ECT, anunciou assembleia para aprovar ingresso à federação paraguaia.

A movimentação política não é nenhuma novidade, já que a Adcap já é filiada à CTB, central sindical que está patrocinando o divisionismo nos Correios. Nunca é demais lembrar que a CTB é ligada ao PCdoB, partido que forma o governo e a direção da ECT, ou seja, partido que é o patrão dos trabalhadores dos Correios. Também nunca é demais lembrar que a Adcap tem “estreitas” ligações com partidos burgueses como o PMDB, que absolutamente nada têm a ver com a luta dos trabalhadores.

Para tornar ainda mais claro o que significa a Adcap, basta uma palavra. A esmagadora maioria dos filiados são gerentes e chefes dos setores, os responsáveis diretos pela escravidão da categoria. Agora está mais do que explicado porque os sindicalistas do Sintect-SP adoram ficar batendo-papo e tomando cafezinho na salinha do gerente.

O ingresso da Adcap à Findect é mais uma revelação para desmascarar de vez qualquer tentativa dos divisionistas de se passarem por sindicalistas que defendem a categoria. Na realidade, como fica claro, a Findect é uma organização puramente patronal, que está sendo levada adiante por setores da direção da ECT dentro e fora dos sindicatos.

Não é preciso explicar mais nada. Todo mundo viu o papel cumprido pela Findect na greve, em que negociaram com a direção da empresa às escondidas para evitar a greve nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s