UD e AC Santa Bárbara: Descaso da ECT/DR/MG

 Mais uma vez o Sindicato vem a público denunciar que os trabalhadores da UD e AC santa  Bárbara estão abandonados pela direção da ECT. As promessas de solução dos problemas da unidade ficaram só na conversa, principalmente o aluguel de um novo prédio para os atendentes e carteiros.

Tanto os atendentes comerciais quanto carteiros dividem o mesmo espaço que é mínimo e não suporta a quantidade de pessoas que trabalham no local. Os companheiros trabalham em meio a sujeira, tendo que disputar o pouco espaço que tem. As encomendas são organizadas e lançadas junto ao público numa tremenda confusão. Não existe separação do setor de registrado de distritos.

As mazelas da unidade não param por aí. Ainda no local existe um só banheiro para homens e mulheres  e sem chuveiro. A unidade não tem área de refeitório , nem cozinha e muito menos área de lazer. A unidade parece um forno pois não tem ventilação adequada o que prejudica a saúde dos ecetistas e afeta até mesmo os clientes externos.

 

O descaso da direção da ECT na UD e AC Santa Bárbara é um absurdo.  A falta de equipamento para os ecetistas e principalmente a falta de espaço físico para realização do trabalho tornam o lugar um verdadeiro caos.

A direção da ECT, em contrapartida às péssimas condições de trabalho do local instalou câmeras de “segurança” por todos os cantos da unidade transformando a AC e UD de Santa Bárbara em um verdadeiro “Big Brother” que vigia os trabalhadores 24horas por dia.  Ou seja, não tem refeitório, não tem espaço físico, não tem nada. Mas a ECT coloca câmeras para maior “segurança” dos trabalhadores.

Mesmo sem as mínimas condições de trabalho os ecetistas ainda sofrem cobranças através de  metas absurdas da chefia imediata.

Os trabalhadores exigem a mudança de imóvel imediatamente, melhores condições de trabalho e o fim das cobranças abusivas que vem sofrendo por parte da supervisão.

Deixe um comentário