CDD Santa Efigênia: Pelo fim do assédio moral no setor

Os carteiros do CDD  Santa Efigênia denunciam que o gerente da unidade, João Bastos, volta a surpreender ligando para o telefone pessoal de um funcionário para assediá-lo. O trabalhador estava no hospital acompanhando o seu irmão que havia sido baleado em uma tentativa de assalto. Para sua surpresa recebeu a ligação, em seu telefone pessoal, do chefe da unidade dizendo que se não fosse pegar serviço perderia o dia. Ou seja, o chefe sequer deu atenção para a situação relatada pelo trabalhador sobre o risco de vida de seu irmão e que também era o único acompanhante não podendo deixa-lo só, uma vez que sequer tinha conseguido um leito de atendimento no hospital.

A situação foi tão constrangedora e humilhante para o trabalhador ficou transtornado e sem saber o que fazer. O chefe impôs uma situação de escolha entre perder o dia de trabalho ou deixar o seu irmão que se encontrava baleado com risco de vida. Uma situação deixou o companheiro tão abalado que precisou ele mesmo de atendimento médico.

Não é a primeira vez que a situação de assédio acontece dentro do CDD Santa Efigênia e os trabalhadores novamente estão denunciando a situação que está pra lá de ruim dentro do setor. Pois existem outras situações que assolam os ecetistas deste setor como a falta de carteiros para realizar o trabalho e a contratação de MOTs  (Mão de Obra Temporária) que entram e saem constantemente do CDD Santa Efigênia.

Diante desta situação absurda, exigimos da Empresa de Correios e Telégrafos da Diretoria Regional de Minas Gerais (ECT/DR/MG) uma atitude imediata no sentido de resolver os problemas de claro indício de despreparo das chefias para tratar com pessoas. Esta exigência do SINTECT-MG juntamente com os trabalhadores não isenta o próprio gerente e a ECT/DR/MG de futuras ações judiciais por assédio das chefias nos setores de trabalho.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s