Três Corações e o Correio Saúde: Descumprimento de Acórdão deixam trabalhadores sem assistência médica

Trabalhadores da cidade de Três Corações, no interior de Minas, denunciaram ao SINTECT-MG que estão sem assistência médica credenciada dos Correios Saúde. Na esteira da discussão do sucateamento do Correios Saúde a ECT/DR/MG abusa e sai na frente na privatização do maior benefício dos ecetistas.

A ideia de transformar o Correios Saúde, em um plano de saúde comum e pago como outro qualquer, vem incomodando os ecetistas há mais de 10 anos. Esta é uma ideia fixa da direção da ECT que para lucrar ainda mais usa  a desculpa de que o plano gasta muito e precisaria privatizar para gastar menos. Parece até piada por parte da direção da ECT, pois o plano gasta muito porque não tem nenhuma política de prevenção de doenças, por causa de fraudes escandalosas como a da diretoria regional do Rio de Janeiro dirigida pelo PT e principalmente porque os trabalhadores são tão explorados que vários desenvolvem doenças físicas e psíquicas irreversíveis.

Depois da superexploração promovida por um bando de abutres que só quer entregar a maior empresa pública do país para os investidores internacionais, a ECT vem falar em economizar no plano de saúde. A economia para empresa significa jogar os gastos nas costas dos trabalhadores. Sabemos muito bem como são os planos do governo Dilma e de seus chefes indicados dentro da ECT que seguem direitinho a cartilha da direita de privatizar todo o país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s