Chega de descaso da diretoria regional na Unidade de Correios em Mateus leme

UD Mateus Leme

Os Trabalhadores desta unidade estão passando por maus bocados e voltam a denunciar as péssimas condições de trabalho que estão submetidos. Desta vez com um abaixo assinado dos companheiros de setor com suas reivindicações.

O espaço para o tratamento da carga é extremamente reduzido, com os armários de triagem dispostos no corredor. Não há maneira de se locomover durante as tarefas, pois as cadeiras fecham todo o ambiente.

A mesa destinada as refeições também é utilizada para organizar as correspondências, tendo em vista que a cozinha é a única sala do imóvel além do corredor. Ou seja, um total absurdo.

Estas precárias situações, aliadas ao constante aumento do serviço só agravam ainda mais a saúde física e metal dos trabalhadores que já não são boas.

A diretoria do Sindicato esteve no local averiguando as denúncias, e notificou a ECT com um ofício enviado ao diretor regional, José Pedro de Amengol, que na ocasião alegou estar implementando ações de melhorias para aquela unidade. Em mais uma visita ao setor foi feito uma carta denunciando a Superintendência Regional do Trabalho, e reiteramos a situação de caos em que trabalham os ecetistas desta região.

As várias promessas de mudança de imóvel já não agradam mais, os trabalhadores querem ver algo real, pois não acreditam mais na conversa fiada dos patrões de melhorias que nunca acontecem.

Então direção regional? O local está pronto? Os trabalhadores vão ficar espremidos num corredor feito sardinhas enlatadas? O que falta para mudança? Morrer alguém por stress ou claustrofobia?

Os trabalhadores estão cansados de promessas e estão dispostos a paralisar suas atividades a partir do dia 30 de janeiro contra as promessas e principalmente em defesa do nosso plano de saúde.

abaixo assinado mateus leme

Chega de promessas, melhores condições de trabalho já!

Greve geral dia 30 de Janeiro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s