Sintect-GO declara que irá furar a greve nacional do dia 30-01 contra o Golpe do Postal Saúde

Sindicalistas do MRL/PT de Goiás que participaram da Plenária da Fentect dos dias 18 e 19 janeiro, sem se opor à greve do dia 30 de janeiro contra o Postal Saúde, publicaram um boletim pelo Sintect-GO declarando que irão furar a greve, dividindo o movimento nacional, seguindo os pelegos do PT/Articulação e PCdoB

MRL

No dia 27 de janeiro de 2014, o Sintect-GO que vem sabotando a luta dos trabalhadores contra o Postal Saúde, publicou boletim da entidade, chamando os trabalhadores do Goiás para realizar assembleia no dia 29 de janeiro a fim de oficializar que não vão participar da greve nacional da categoria.

Esta greve foi marcada pela 36° Plenária da Fentect que aconteceu no dia 12 de dezembro de 2013 em Brasília e reiterada pela 37° Plenária da Fentect que aconteceu nos dias 18 e 19 de janeiro de 2014 na mesma cidade.

A direção do sindicato de Goiás sabotou as duas Plenárias, não convocando assembleia geral da categoria para eleger os delegados de base que poderiam participar desta atividade Nacional da Fentect.
MRL – fura-greves a serviço da privatização do Plano de Saúde dos Correios

Ao mesmo tempo em que o Sintect-GO tenta atacar a iniciativa de luta da categoria contra o Postal Saúde, dizendo que não vai fazer a greve nacional, o secretário geral da entidade, Elizeu assumiu publicamente a defesa da MNNP – Mesa Nacional de Negociação Permanente, criada pela ECT após a campanha salarial para conseguir oficializar o golpe do Postal Saúde.

A direção da ECT que passou 3 meses enrolando os trabalhadores na campanha salarial, negociando ilegalmente com os sindicalistas traidores da Findect do PCdoB, para depois levar novamente nossa campanha para o TST, criou a MNNP – apelidada pelos trabalhadores de Manobra Nacional de Negociação Pelega, com o objetivo de quebrar a unidade da categoria em torno da Fentect e trazer novamente os sindicalistas pelegos e traidores que sempre assinaram acordos contra a categoria em troca de cargos e privilégios.

A MNNP é formada por presidentes de sindicatos, que segundo a ECT podem assinar qualquer acordo sem tem que passar pelo crivo das assembleias, ou seja, sem que o trabalhador possa decidir sobre o que está sendo assinado.

A direção da ECT espera oficializar o Golpe do Postal Saúde nesta mesa de pelegos, que funciona como um balcão de negócios, onde os sindicalistas traidores vendem os direitos e benefícios da categoria por cargos, dinheiro e privilégios, a exemplo do mega-pelego e ex-sindicalista Manoel Cantoara que vendeu o PCCS dos trabalhadores por um cargo de assessor do presidente dos Correios.

A Justiça vem adiando o julgamento da ilegalidade do Postal Saúde, já foram 5 adiamentos, esperando que a ECT imponha o Postal Saúde na pratica e oficializa a ilegalidade na Mesa de Negociação Pelega, com assinaturas dos sindicalistas traidores que estão na MNNP.

Por isso, as direções dos sindicatos de luta, junto com a direção da Fentect ligada ao MOPe – Movimento de Oposição ao Peleguismo propôs um calendário de Luta para iniciar uma Nacional greve por tempo indeterminado partir do dia 30 de janeiro é a única maneira de se opor a privatização do Plano de Saúde.

Os grupos sindicais da Articulação/PT, PCdoB e MRL a serviço da ECT chamam os trabalhadores acreditar no conto de fadas das negociações da MNNP porque obviamente, pensam em como seus salários podem passar de mil, dois mil reais para mais de dez mil reais nos cargos que vierem a ocupar na Estatal, a exemplo da ex-dirigente sindical Sandra Martins que virou dirigente da empresa, ao mesmo tempo impedem que os trabalhadores dos sindicatos que controlam entrem na greve nacional da categoria, dividindo a força unitária da categoria para proteger o golpe do Postal Saúde realizado pela direção dos Correios, hoje dominado pelo PT.

Chamamos os trabalhadores passarem por cima das direções sindicais pelegas e patronais que tentam impedir os trabalhadores lutarem contra a privatização do Plano de Saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s