Diretor viaja com carro do Sintect- SC para apoiar sindicato pelego de Goiás (veja o vídeo)

Fernando Alegre, do MRL, saiu do seu estado, que está em greve, para apoiar diretoria de Goiás, ligada à Empresa, em assembleia chamada para não aprovar paralisação

O Diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Santa Catarina (SINTECT-SC), Fernando Alegre, foi visto na assembleia da categoria no estado de Goiás, no último dia 29 de janeiro. A diretoria dos dois sindicatos é do Movimento de Resistência e Luta (MRL), sendo que o último está em campanha eleitoral, com apoio direito da Empresa.

Devido à pressão da categoria, foi aprovado apenas o estado de greve nesta assembleia.

Enquanto a base de seu sindicato está em greve, Fernando Alegre foi até Goiânia, em uma clara campanha eleitoral para a ala mais direitista do MRL. O SINTECT-GO possui membros dentro da administração, como a Gerente de Recursos Humanos, Sandra Martins, que já foi secretária-geral do sindicato.

Mas não é só isso, desde o ano passado, o diretor Wesley/Peleguesley, que também é diretor da FENTECT e do NEP, grupo de chefes do Correios do PT, passou para o lado da Articulação, boicotando diversas ações da federação. Entre as traições do sindicato goiano no último período, está a participação na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), em oposição até mesmo à deliberação do MRL e a não convocação da greve.

Apoiando os pelegos do Sindicato de Goiás, Fernando Alegre capitula ao golpe do Postal Saúde. Esta diretoria, totalmente alinhada à Empresa, está paralisando os trabalhadores do estado e ainda faz parte da farsa da MNNP, para dar ar de legal à privatização do convênio de saúde.

É preciso defender a independência dos trabalhadores da política da empresa e destes setores pelegos, impulsionando a luta pelo controle da própria categoria sobre a Empresa, em oposição ao claro desmonte promovido pelos capitalistas e pelo governo do PT.

Assista ao vídeo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s