Congresso da Fentect está sendo organizado para que os traidores do PT voltem ao controle da entidade

Três anos depois da vitória da Oposição no Congresso da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios), que encerrou décadas de reinado do peleguismo e de transformação da entidade em um balcão de negócios e levou o movimento sindical à divisão, esta conquista está ameaçada

 Oposição comemorando a vitória contra o bloco da Articulação/PT no último congresso da Fentect, em 2012.

A Corrente Ecetistas em Luta/PCO está publicando uma nota sobre a situação política dentro da federação às vésperas do congresso da categoria, leia abaixo, na íntegra, a nota.

“Os pelegos do PT, apesar da sua enorme crise política, podem reconquistar a direção da Fentect graças à política centrista e capituladora dos sindicalistas da Intersindical (direções dos sindicatos de Campinas, Paraná e Mato Grosso) e do atual secretário-geral da Fentect, José Rodrigues dos Santos Neto, influenciados por elementos pelegos como os sindicalistas da Conlutas e o arqui-pelego Rogério Ubine, responsável pela atual política de saldamento do Postalis.

Estes sindicalistas que compõem o MOPE (Movimento de Oposição ao Peleguismo) estabeleceram no início de março, em comum acordo com os pelegos e traidores do PT, os prazos e regras do próximo Congresso da Fentect, que só favorecem o retorno do PT à secretaria geral da entidade.

Na reunião da diretoria da Fentect, que decidiu sobre a organização do Congresso da categoria, os diretores José Rodrigues dos Santos Neto, Edmar dos Santos Leite e Rogério Ubine votaram todas as propostas em comum acordo com o traidor Talibã, apesar das advertências dos diretores ligados a Ecetistas em Luta/PCO. Juntamente com os militantes do PCO, votaram contra o acordo com Talibã, os diretores Carlos Clei (Amazonas) e Maria de Lourdes Félix (Ceará).

Mesmo com os diretores da Fentect ligados ao PT não acatando nenhuma decisão da categoria nos fóruns da Fentect, inclusive sabotando abertamente as deliberações de luta e de greve contra a direção dos Correios, como foi a greve contra a Privatização da ECT, os sindicalistas da Intersindical e o atual secretário-geral, que compõem o MOPE dentro da direção da Fentect, querem estabelecer o próximo Congresso da entidade de comum acordo com estes traidores.

Antes de comprarem os sindicalistas do MRL na diretoria da Fentect, os sindicalistas do PT articulação Sindical se recusaram a fazer reunião de diretoria da Fentect.

Somente após comprarem os sindicalistas do MRL, a Articulação Sindical do PT começou a exigir que as decisões do nosso movimento fossem realizadas somente em reuniões de Diretoria.

Para impedir esse golpe, a corrente Ecetistas em Luta/PCO propôs que as decisões sobre o movimento sindical dos trabalhadores dos Correios organizados na Fentect fossem deliberados em Plenárias ou Conreps (Conselho de Representantes), com maior participação de trabalhadores de base, para não cair na armadilha da maioria, criada de forma artificial, dentro da Diretoria entre Articulação e MRL, ambos do PT.

Precisamos lembrar que os trabalhadores que votaram na Chapa do MOPE, inclusive  o MRL, receberam os votos para combater a política pelega da Articulação Sindical dentro da Fentect, e não se aliar com estes traidores.

No entanto, os sindicalistas Edmar Leite, José Rodrigues e Rogério Ubine, que compõem o MOPE, mostrando que para eles não vale a vontade da categoria, mas a formalidade fraudulenta de uma maioria de escritório, inexistente na base da categoria, resolveram decidir o futuro da categoria e de sua entidade em uma reunião restrita de diretoria da Fentect, acatando todas as vontades dos traidores do PT em relação ao Congresso.

Congresso da Fentect na medida para os patrões e traidores

Nessa reunião foram aprovadas todas as vontades dos sindicalistas do PT, com a anuência da Intersindical, Edmar Leite e Rogério Ubine e do secretário-geral, José Rodrigues, decisões que praticamente garantem a volta do PT na secretaria geral da Fentect.

A saber:

– Decidiram que os chefes podem participar das assembleias de trabalhadores para tirar delegados ao Congresso.

– Que os pelegos possam realizar várias assembleias para eleger delegados em um mesmo sindicato, uma fraude criada no sindicato do Paraná, através do mega pelego Areovaldo Alves de Figueiredo – na época presidente do sindicato daquele estado pela Articulação/PT, hoje Diretor Regional da empresa no Paraná. Este método pelego de fraudar a vontade da categoria está generalizado, com sindicatos pelegos, como o de Goiás, realizando seis assembleias para impedir que a oposição eleja delegados, até sindicatos minúsculos como o do MT (Intersindical, Edmar Leite) realizam duas assembleias para eleger delegados à Fentect.

Esta medida é contrária aos estatutos da Fentect.

– Que os pelegos possam realizar assembleia a qualquer horário, como o pelego de Uberaba, que realiza assembleia às 18 horas, horário em que os carteiros dos Correios ainda sequer conseguiram dar baixa em sua entrega diária de correspondência, para evitar a participação da categoria e fraudar a representação do Congresso.

– Nas assembleias das bases de Oposição à Findect (federação Fantasma do PCdoB) foi aprovado que os pelegos do PT e PSTU que nunca fizeram oposição nas bases divididas pelo PCdoB, como São Paulo, Rio de Janeiro, RN, TO e Bauru realizem assembleias para eleger delegados. Essas assembleias terão que ser realizadas em apenas três dias, duas assembleias por dia, para dificultar a ida da oposição nas assembleias enquanto a direção da ECT fará o serviço de liberar chefes para votar nas chapas do PT. O número de delegados destas bases é suficiente para modificar completamente a relação de forças no Congresso em favor do PT, particularmente em um período em que não há qualquer mobilização de trabalhadores como agora. Nestas bases, os pelegos do PT contarão também com o apoio dos pelegos do PCdoB, ligados à direção da empresa, dos sindicatos de S. Paulo, Rio de Janeiro etc. Com a ajuda destas bases e da direção da empresa os traidores do PT, que estão em completa liquidação política, poderão ser maioria no Congresso e retomar a federação para os patrões.

– Para garantir ainda mais o controle do PT no Congresso, foi aprovado que o Congresso será realizado em Brasília, com catraca eletrônica para inibir a presença da categoria. Lembrando que em Brasília o sindicato local é diretamente controlado pela direção da ECT, onde se realizou uma das maiores fraudes da eleição sindical dos Correios no ano passado, a eleição da pelega Amanda Corcino, vulgo “Marmitex”.

Mesmo com todas as sabotagens dos sindicalistas do PT nas deliberações de luta da categoria, aprovadas em Conrep e Plenárias de trabalhadores da Fentect, José Rodrigues, Edmar Leite e Rogério Ubine resolveram colocar nas mãos do PT a decisão da organização do Congresso que elegerá a nova diretoria da Fentect e criar todas as condições para a vitória do PT. Que o arqui-pelego Rogério Ubine, responsável pelo golpe contra os trabalhadores no Postalis, faça parte desta farsa em nada nos surpreende, o que é surpreendente é a conduta dos dois outros companheiros.

A Intersindical tem também fortalecido a combalida Conlutas e a sua federação anã, mesmo sabendo que, se o PT for vitorioso no Congresso, esses habituais traidores tratarão de promover uma nova ruptura na federação, comprometendo ainda mais a capacidade de luta da categoria.

Diante desse verdadeiro golpe de Estado dentro da Fentect, propomos a realização imediata de uma Plenária para reorganizar o Congresso da categoria, estabelecendo regras democráticas e classistas para realização da eleição da nova diretoria da entidade. Queremos um congresso sem Chefes, sem a interferência da ECT, sem divisão da categoria em várias assembleias no mesmo estado, sem catraca e com verdadeiras assembleias de trabalhadores e membros das oposições de verdade na base dos sindicatos divisionistas controlados pelo PCdoB.

Pela formação do sindicato nacional da categoria, para acabar de vez com os pequenos barões sindicais e a política divisionista dos traidores do PT, PCdoB e PSTU.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s