Participe da Plenária de Ecetistas em Luta

Dia 13 de abril, atividade para organizar a luta dos trabalhadores dos Correios de Belo Horizonte e região

Ocorrerá neste sábado, dia 13 de abril, em Belo Horizonte a Plenária local da Corrente Ecetistas em Luta, da Corrente Sindical Nacional Causa Operária.

A plenária é parte das atividades da Corrente que atua na categoria dos Correios e está em campanha para arrancar da empresa uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) que não seja a escravidão dos trabalhadores, como propõe a direção da ECT, a qual está disposta a aceitar sem realizar nenhuma luta a burocracia sindical que dirige a maior parte dos sindicatos do país.

É uma oportunidade para reunir os ativistas da categoria, debater os problemas, organizar as campanhas e a mobilização dos trabalhadores.

É também uma preparação para o curso sindical que Ecetistas em Luta irá realizar junto com o Sintect-MG (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais) nos dias 20 e 21 de abril, em Belo Horizonte.

O curso de introdução ao sindicalismo apresentará um panorama geral sobre a situação política do país e do movimento sindical nos Correios, tratando da luta contra divisão da categoria, contra a privatização da empresa, contra a burocracia sindical e o governo, patrão dos ecetistas.

Esses espaços de discussão e formação política são importantes para esclarecer, elevar a consciência, preparar fortalecer a luta dos trabalhadores em sua luta.

Depois de Minas Gerais serão realizadas plenárias e cursos sindicais em outras regiões, como São Paulo, Brasília, entre outros.

As atividades são abertas aos ativistas sindicais e trabalhadores dos Correios em geral. Para mais informações entre em contato olhovivoectista@pco.org.br ou pelo telefone (31) 3224.0752

Deixe um comentário