Sintect-MG avisa: se a empresa não pagar os salários como deve, os Correios vão parar!

Nesta sexta-feira, dia 24, mais de um setor de BH e grande BH pararam um período para fazer reuniões e protestar contra a direção da ECT.

Como se não bastasse as péssimas condições de trabalho, o excesso de serviço etc. a empresa está descontando ilegal e indevidamente no salários dos trabalhadores o que considera falta injustificada.

Como se pode ver no contracheque da foto a empresa descontou quase metade contrachequedo salário de trabalhadores ilegalmente. Diz: “desconto ausência lei de greve – R$ 589,15”. Um desconto ilegal que a ECT fez no contracheque dos trabalhadores para tentar confundir a categoria.

O desconto tira quase metade do salário, quando pela lei os descontos não podem comprometer mais que 30% do salário do trabalhador. É evidentemente uma política deliberada da empresa para confundir os trabalhadores em pleno processo eleitoral para a direção do sindicato.

Além de ser ilegal do ponto de vista do direitos dos trabalhadores, é uma medida que visa interferir no processo eleitoral.

No final do dia a Direção do Sindicato protocolou documento na DR/MG comunicando à empresa que se permanecer a decisão de descontar o pagamento dos trabalhadores a categoria vai deflagrar greve.

Protocolo sobre descontos nos salarioa - greveO Sintect-MG já entrou com ação na justiça para reverter a questão do pagamento unilateral da PLR por parte da ECT.

Leia o documento SINTECT-MG clicando aqui

Deixe um comentário